No dia 16 de fevereiro de 2019 realizamos a jornada católicos em células, na paróquia Santo Antônio, em Macaé (RJ), do Pe. Gleison Lima da Silva.
O encontro contou com a presença de 104 participantes, que se mostraram muitos animados com a proposta de levar a paróquia a ser uma grande família de pequenas famílias que reúnem-se nos lares. Com as células de evangelização será possível alcançar todos os bairros do território paroquial.
Nesta missão me acompanharam três irmãos da célula Corpo de Cristo, onde sou líder, na paróquia São Sebastião e Nossa senhora de Fátima, em Tribobó (RJ), a minha auxilar, Celina Santos, seu filho David Santos e a sua mãe Silene Santos.
Em 2017 tive a oportunidade de apresentar as células paroquiais de evangelização ao Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso. Louvo a Deus por esta paróquia que assume este caminho de evangelização que foi reconhecido pelo Vaticano em 12 de abril de 2015.
Neste ano em que os católicos em células de todo o mundo se encontrarão com o Papa Francisco em Roma (em 18 de novembro de 2019), rezemos para que esta semente plantada na paróquia Santo Antônio e em todas as paróquias e comunidades do Brasil, possa crescer e multiplicar, produzindo assim muitos frutos para a glória de Deus.
Por Adir Magno
Consultor Católicos em células – RJ